PT2020: Projetos de Inovação Produtiva e de I&D com Pedidos de Registo de Auxílio abertos

    Sónia Rodrigues

    Encontram-se abertos os Registo de Auxílio para projetos de investimento para a Inovação Produtiva e para Investigação & Desenvolvimento.

    O registo do pedido de auxílio pode ser utilizado por empresas para efeitos de definição de início do projeto, em processos de candidatura no âmbito dos concursos a lançar, considerando-se assim cumprida a condição de que os projetos devem ter data de candidatura, ou registo de pedido de auxílio, anterior à data de início dos trabalhos.

    Encontram-se publicados os Pedidos de Registo de Auxílio no âmbito do Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico – I&D empresarial – e do Sistema de Incentivos à Inovação Produtiva.

    O registo do pedido de auxílio marca o início do projeto de investimento e apenas pode ser utilizado pelas mesmas entidades beneficiárias que apresentarão posteriormente a candidatura a financiamento no âmbito de concursos a lançar.

    As empresas podem assim avançar para a concretização de investimentos, aproveitando as oportunidades de mercado e promovendo a realização de atividades de inovação, investigação industrial e desenvolvimento experimental, que contemplem maior capacidade de geração de valor acrescentado e reforcem a competitividade externa das PME.

    As candidaturas aos Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico e do Sistema de Incentivos à Inovação Produtiva serão ainda ao abrigo do Portugal 2020.

    O Registo de Pedido de Auxílio permite às empresas darem início aos respetivos projetos de investimento empresarial de inovação, em períodos em que não estejam disponíveis concursos.

    O Registo de Pedido de Auxílio marca o início do projeto de investimento e apenas pode ser utilizado pela mesma entidade beneficiária que apresentará posteriormente a candidatura ao concurso identificado.

    Pretende preparar o seu projeto de investimento?

    Contacte a nossa equipa para avaliar a viabilidade do seu investimento e aferir o financiamento mais adequado.