10 Tendências dos Consumidores em 2019

    10 Tendências dos Consumidores em 2019

    A circulação ilimitada, e por vezes desenfreada, de informação torna a escolha sobre o que consumir a questão central na vida dos consumidores. Simplificar as opções disponíveis, otimizar a experiência de compra, ser consciente e optar por “desconetar” são opções cada vez mais indispensáveis.

     

    + INFORMADO

    Em permanente atualização, o consumidor atual consume e partilha informação num processo naturalizado, e quase compulsivo, que o torna cada vez mais informado.

    + AUTÓNOMO

    Com mais informação, o consumidor sente-se empoderado e capaz de tomar decisões sozinho. Já não precisa de consultar profissionais e procura agora meios, através de apps ou outros serviços personalizados, que facilitem o seu dia-a-dia e lhe permitam ser autossuficiente.

    + RÁPIDO

    Junta-se a necessidade de um estilo de vida eficiente, onde a circulação de informação entre as empresas e os consumidores lhes possibilite economizar tempo e obter respostas imediatas às suas necessidades.

    + AUTÊNTICO

    A busca por eficiência reflete-se também nos seus hábitos de consumos, já que são cada vez mais conscientes das suas escolhas, procurando produtos e experiências diferenciadoras, autênticas e que reflitam a sua individualidade.

    + IMPACTANTE

    Querem impactar o mundo e saber que as suas ações contribuem para algo que os transcende. Por exemplo a luta pelo fim do uso de plástico.

    + CONSCIENTE

    São consumidores mais conscientes, baseando as suas escolhas em princípios éticos de bem-estar animal e ecológicos.

    + DESCONETADO

    Em vez do “medo de ficar de fora”, deram lugar à “alegria em ficar de fora”. No entanto atribuiem toda a importância ao seu bem-estar mental, impõem limites ao tempo que gastam online.

    + PRÓXIMO MAS + SOZINHO

    A internet de alta-velocidade aumentou o número de atividades e formas de contacto e partilha entre os consumidores. Para melhor e maior proximidade digital, ainda que signifique adotar um estilo de vida mais independente e prefiram viver sozinhos.

    + INCLUSIVO

    Um consumidor anti-idade que não se revê nas restrições de idade que lhe possam impor. Identificam-se com marcas ou empresas cujos produtos ou experiências inclusivas e de acesso universal.

     

    Fonte: Euromonitor International


    Para mais informação contacte-nos através de info@neomarca.pt.