As candidaturas para o IFRRU2020 já se encontram abertas

    As candidaturas para o IFRRU2020 já se encontram abertas

    Para efeitos do apoio à Reabilitação Urbana (IFRRU2020) , são elegíveis não apenas as intervenções de reabilitação integral de edifícios com idade igual ou superior a 30 anos. Assim como também a reabilitação de espaços e unidades industriais abandonadas.

    IFRRU2020 é um instrumento financeiro com a finalidade de apoiar investimentos na eficiência energética do imóvel, sem restrições na natureza da entidade que solicita o financiamento ou por outro lado no uso a dar ao imóvel a reabilitar.

    Os apoios são concedidos através de produtos financeiros de dois tipos (não acumuláveis):

    • Empréstimos: Concedida pelos bancos selecionados*. Com maturidades até 20 anos, períodos de carência equivalentes ao período de investimento + 6 meses (max. 4 anos) e taxas de juro abaixo das praticadas no mercado para investimentos da mesma natureza;
    • Garantias: Associadas a empréstimos concedidos pelos mesmo bancos, destinando-se a projetos que não dispõem de garantia bastante.

    Aos projetos podem ainda ser atribuídos benefícios fiscais já decorrentes da lei, de acordo com a sua localização e natureza da intervenção, assim como:

    • IMI,
    • IMT e
    • IVA.

    Os promotores de projetos que procurem financiamento para o IFRRU2020 podem contactar a nossa equipa com o intuito de estruturar as respetivas candidaturas a este instrumento: info@neomarca.pt.

    * Santander Totta, Banco BPI, Millenium BCP e Popular