HORIZONTE EUROPA – EIC ACCELERATOR

    Sónia Rodrigues

    Estão abertas as candidaturas ao EIC Accelerator Open 2021, um instrumento de financiamento dentro do Programa Horizonte Europa que visa apoiar o desenvolvimento de start-ups e pequenas e médias empresas com potencial para alcançar um elevado impacto na sociedade.

    O EIC Accelerator Open 2021 ou Accelerator do EIC foca-se em inovações baseadas em descobertas científicas ou avanços tecnológicos (‘deep tech’) e em projetos de inovação onde o financiamento é necessário durante um longo período de tempo antes que os retornos possam ser gerados.

    O EIC Accelerator Open 2021 ou Accelerator do EIC, tem candidaturas abertas em contínuo e o primeiro cut-off será a 9 de junho.

    O European Innovation Council (EIC) enquadra-se no terceiro pilar do programa-quadro o Horizonte Europa – e visa apoiar start-ups e pequenas e médias empresas (PME) que desenvolvam produtos/processos e/ou serviços radicalmente inovadores e disruptivos, capazes de enfrentar os grandes desafios – sociais, ambientais e económicos – do séc. XXI, e com potencial para criar mercados e alterar paradigmas de mercados existentes (projectos deep tech). O EIC Accelerator é considerado o instrumento estrela da iniciativa (anteriormente denominado por SME Instrument), apoia PME inovadoras de alto risco e elevado potencial de internacionalização.

    Para mais informações sobre o programa pode consultar a página oficial do EIC Accelerator Open 2021.

    Tem um projeto disruptivo?

    Conheça as possibilidades de financiamento do Horizonte Europa

    Contacte-nos: info@neomarca.pt | 289 098 720 | 915 990 790