Mar 2020 tem candidaturas abertas para apoios à Aquacultura

    Mar 2020 tem candidaturas abertas para apoios à Aquacultura

    O Programa Operacional Mar 2020 abriu dois novos AVISOS dedicados à Aquacultura. Até o dia 26 de fevereiro de 2018 estão disponíveis as candidaturas às medidas de apoio ao Aumento do Potencial dos Sítios Aquícolas e apoio à Aquicultura Biológica, à Conversão para Sistemas de Ecogestão e Auditoria e à Prestação de Serviços Ambientais pela Aquicultura.

    O Anúncio de Abertura de Período de Apresentação de Candidaturas N.º 17/2017 – Aumento do Potencial dos Sítios Aquícolas, tem por objetivo potenciar o desenvolvimento dos sítios e das infraestruturas aquícolas, bem como reduzir o impacto negativo que lhe está associado. Tem uma dotação de 2 milhões de euros.

    Neste Aviso, entre as tipologias a apoiar estão a identificação e cartografia das zonas mais adequadas ao desenvolvimento da aquacultura, tendo em conta, se adequado, os processos de ordenamento do espaço e a identificação e cartografia das zonas onde a aquicultura deverá ser excluída a fim de manter a função dessas zonas no funcionamento do ecossistema.

    Quanto ao Anúncio de Abertura de Período de Apresentação de Candidaturas N.º 18/2017 – Apoio à Aquicultura Biológica, à Conversão para Sistemas de Ecogestão e Auditoria e à Prestação de Serviços Ambientais pela Aquicultura, tem como objetivos o desenvolvimento de uma aquacultura biológica ou eficiente em termos energéticos, bem como a prestação de serviços ambientais pela aquicultura e uma dotação de 2 milhões de euros.

    Os apoios a conceder provêm do Programas Operacionais Mar2020 e permitem financiar, a fundo perdido, entre 50 a 100% dos investimentos a realizar, dependendo da tipologia dos beneficiários.

    Para saber se o seu plano de investimento pode candidatar-se a este sistema de incentivos basta agendar uma reunião com a nossa equipa. Contactos: info@neomarca.pt  ou 210 405 112.