Plano de Avisos de Abertura de Candidaturas para 2019

    Plano de Avisos de Abertura de Candidaturas para 2019

    Os Planos Anuais de Abertura de Candidaturas permitem aos potenciais beneficiários dos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento (FEEI) conhecerem as datas de abertura de candidaturas aos Programas Operacionais do Portugal 2020 de forma a preparem as suas candidaturas atempadamente.

    Para o presente ano, estão previstos 47 avisos para o PO Competitividade e Internacionalização, 51 para o PO Inclusão Social e Emprego, 35 para o PO Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos e 10 para o PO Capital Humano.

    De lembrar que, quanto aos Sistemas de Incentivos (SI) à Inovação, estes vão já refletir as alterações de formato, anunciadas na reprogramação do Portugal 2020, ao quais foi associado um instrumento financeiro híbrido, em articulação com a banca. Este instrumento é financiado em parte pelos SI (não reembolsável), e pela banca (reembolsável). Este reforço de dotação vai alavancar um investimento de 5 mil milhões de euros.

    É fulcral o alinhamento atempado de uma estratégia e projeto a submeter a qualquer candidatura.

    NOTA: Está em vigor o “Registo de Pedido de Auxílio” que permite um pré-registo de candidaturas sem concursos abertos, a pensar na existência de situações de investimento de inovação empresarial que necessitam do financiamento do Portugal 2020 e têm urgência em serem iniciados para aproveitarem oportunidades de mercado.

    Prepare-se com antecedência, saiba quais são os requisitos e, caso surja alguma questão, não hesite em contactar-nos através do email info@neomarca.pt ou por telefone: 210 001 617 (Lisboa) e 289 098 720 (Faro).