Portugal 2020: Abertas candidaturas para apoio a projetos de internacionalização

    Portugal 2020 Abertas candidaturas para apoio a projetos de internacionalização

    Estão abertas as candidaturas do Portugal 2020 para apoiar projetos que visem promover o aumento das exportações.

    O presente concurso tem aplicação em todas as regiões: Norte, Centro, Lisboa, Alentejo e Algarve e as candidaturas decorrem até 31 de outubro.

    Este concurso é dirigido a empresas já exportadoras, no entanto, para os projetos localizados no Algarve, só será exigido volume de negócios em pré-projeto para as empresas que se enquadrem no setor do turismo. O incentivo concedido é de 45%, a fundo perdido, com exceção para a região de Lisboa que será de 40% para as despesas consideradas elegíveis.

    SI Internacionalização das PME – AVISO N.º 27/SI/2018

    Objetivos: promover a aceleração das exportações portuguesas, incrementando o volume de vendas internacionais das empresas que já exportam e que por essa via oferecem maiores garantias de desempenho rápido.

    Exemplos de despesas elegíveis:

    1. a) Participação em feiras em mercados internacionais;
    2. b) Realização de campanhas de marketing digital;
    3. c) Desenvolvimento e promoção internacional de marcas;
    4. d) Ações de prospeção em mercados internacionais;
    5. e) Ações de marketing internacional;
    6. f) Certificações específicas para os mercados externos.

    São elegíveis os projetos inseridos em atividades económicas, que visam a produção de bens e serviços transacionáveis e internacionalizáveis com relevante criação de valor económico para as regiões alvo indicadas, ou contribuam para um melhor posicionamento na cadeia de valor dos mesmos e não digam respeito a serviços de interesse económico geral.

    O limite mínimo de despesa elegível total por projeto no âmbito do presente Aviso é de 25 mil euros.

     

    Esta é uma excelente oportunidade para a sua empresa garantir uma maior projeção junto dos mercados externos, investindo na promoção internacional com o objetivo de captar novos clientes.

    Para saber se o seu projeto é elegível a este sistema de incentivos pode entrar em contacto connosco através do email info@neomarca.pt ou por telefone: 289 098 720 (Faro) / 210 001 617 (Lisboa).