Decorre até 31 de outubro o período de candidaturas ao concurso do SIAC (01/SIAC/2020) dirigido a associações, entidades não empresariais ou agências públicas.

Este Sistema de Incentivos, do Portugal 2020, é um apoio ao financiamento e dirige-se associações empresariais, entidades não empresariais do sistema de I&I (ENESII), agências públicas com competências nos domínios de promoção do empreendedorismo e de redes colaborativas nas regiões do Alentejo, Norte e Centro.

Tipos de projetos:

Projetos individuais, apresentados e realizados por um só beneficiário, ou projetos em copromoção, apresentados e realizados por dois ou mais beneficiários, nas seguintes tipologias:

  • Dinamização de iniciativas de deteção, de estímulo e de apoio ao empreendedorismo, à capacitação de iniciativas empresariais e à concretização de novas empresas;
  • Dinamização de iniciativas de mentoria e coaching para apoio ao desenvolvimento de ideias inovadoras;
  • Dinamização de projetos estruturantes de suporte ao empreendedorismo, envolvendo infraestruturas de incubação e outras entidades do ecossistema de dinamização do empreendedorismo.

Taxa de financiamento: 

  • Incentivo Não Reembolsável (I.N.R.) de 85%.

Pretende candidatar a sua entidade?

Para mais informações entre em contacto com a nossa equipa: ou 289 098 720.