Portugal 2020 abre avisos para projetos no Domínio da Competitividade e Internacionalização

    Portugal 2020 abre avisos para projetos no Domínio da Competitividade e Internacionalização

    As primeiras fases dos concursos para a Inovação Produtiva, Qualificação, Empreendedorismo e Internacionalização já abriram.

    Está aberta até ao próximo dia 24 de abril a primeira fase dos concursos dirigidos à Inovação Produtiva, Empreendedorismo e Qualificação.
    Estes concursos destinam-se a projetos que contribuam para o aumento do investimento empresarial em atividades inovadoras, para o reforço da capacitação empresarial das PME para o desenvolvimento de bens e serviços e para o empreendedorismo qualificado e criativo.

    O Aviso N.º 3 (Inovação Produtiva)  tem por objetivo a concessão de apoios financeiros a projetos que contribuam para o aumento do  investimento empresarial em atividades inovadoras, o reforço da capacitação empresarial das PME para o desenvolvimento de bens e serviços, promovendo o incremento da produção transacionável e internacionalizável e a alteração do perfil produtivo do tecido económico através do desenvolvimento de soluções inovadoras baseadas nos resultados de I&D (investigação e desenvolvimento tecnológico) e na integração e convergência de novas tecnologias e conhecimentos e ainda para a criação de emprego qualificado.

    O Aviso N.º 4 (Empreendedorismo Qualificado e Criativo) abrange todos os Programas Operacionais Regionais e o COMPETE 2020, e tem por objetivo conceder apoios financeiros a projetos de Empreendedorismo Qualificado e Criativo que contribuam para a promoção do espírito empresarial facilitando nomeadamente o apoio à exploração económica de novas ideias e incentivando a criação de novas empresas.

    Até ao próximo dia 22 de maio está aberta a primeira fase de candidaturas aos sistemas de incentivos  de Internacionalização e Qualificação das PME. A A taxa base de financiamento para as despesas elegíveis será de 45% em forma de incentivo não reembolsável.

    Aviso N.º 6 (Internacionalização das PME) tem como objetivo deste concurso consiste em conceder apoios financeiros a projetos que reforcem a capacitação empresarial das PME para a internacionalização, com vista a promover o aumento das exportações através do desenvolvimento e aplicação de novos modelos empresariais e de processos de qualificação das PME para a internacionalização, valorizando os fatores imateriais da competitividade, permitindo potenciar o aumento da sua base e capacidade exportadora.

    Avisos: