Reforço de 100 milhões para o Programa Valorizar

    Reforço de 100 milhões para o Programa Valorizar

    O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, anunciou o alargamento do Programa Valorizar para 100 milhões, com o objetivo de qualificar a oferta para diversificar os destinos turísticos em Portugal.

    O Programa Valorizar visa, no geral, a capacitação e qualificação do produto turístico. «O Programa Valorizar tem tido muito sucesso no apoio à qualificação da oferta e da estruturação de novos produtos turísticos. Já apoiou cerca de 112 milhões de euros de investimento no setor turístico e este alargamento para 100 milhões permite continuar o esforço de investimento das empresas no setor turístico e, sobretudo, qualificar a nossa oferta para diversificar os destinos turísticos em Portugal», explicou o ministro.

    Uma das linhas da apoio do Programa Valorizar é a Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior, cujas candidaturas decorrem até dia 30 de novembro de 2019. As regiões abrangidas por esta linha são as NUTS III:
    – Alto Minho, Cávado, Ave, Área Metropolitana do Porto, Alto Tâmega, Tâmega e Sousa, Douro, Terras de Trás-os-Montes;
    – Região de Aveiro, Região de Coimbra, Região de Leiria, Viseu Dão Lafões, Beiras e Serra da Estrela, Beira Baixa, Oeste, Médio Tejo;
    – Área Metropolitana de Lisboa;
    – Lezíria do Tejo, Alentejo Litoral, Alto Alentejo, Alentejo Central, Baixo Alentejo;
    – Algarve;
    – Região Autónoma da Madeira;
    – Região Autónoma dos Açores.

    Pode encontrar a lista de todos os territórios abrangidos AQUI.

     

    Pode consultar as restantes linhas e programas de apoio do Valorizar AQUI.