O Setor Agroalimentar tem apresentado um crescimento contínuo ao longo dos anos, sendo internacionalmente reconhecido pela grande qualidade dos produtos nacionais. A fruta e o azeite são dois dos grandes exemplos que expandiram o seu valor além fronteiras.

    o aumento da procura por alimentos saudáveis e de produção sustentável é uma tendência crescente

    A procura de alimentos saudáveis, de produção sustentável para o ambiente e para a saúde pública, abre o caminho para tendências do setor agroalimentar como a agricultura sintrópica, slow food, a valorização dos produtos autóctones e uma maior transparência de processos e de comunicação.

    Qualquer que seja o seu objetivo, podemos encontrar soluções integradas e oportunidades de crescimento para o seu negócio:

    • consultoria na área agrícola,
    • introdução e/ou exposição no mercado alimentar internacional,
    • qualificação de produtores, processos e serviços, entre outros.
    Saiba como podemos fazer crescer o seu negócio

    Em 2018, as vendas para os mercados externos atingiram os 1500 milhões de euros.

    O setor agroalimentar que tem estado a registar um forte crescimento nas exportações, que passaram de 780 milhões em 2010 para 1.500 milhões de euros em 2018. O mercado espanhol representa cerca de 30% das exportações, cerca de 450 milhões de euros. Com 137 milhões, França é o segundo maior mercado de exportações, com um peso de 13,5% no volume total, seguido da Holanda com 108 milhões, Reino Unido com 96 milhões e Alemanha com 77 milhões.