O nascimento de empresas do setor de tecnologias da informação e comunicação (TIC) em Portugal quase que duplicou nos últimos dez anos, passando de 776 em 2007 para 1.489 em 2017, segundo um estudo da Informa D&B.

    O setor das tecnologias é maioritariamente composto por empresas de consultoria e programação informática.

    No setor tecnológico, existem já sete unicórnios portugueses (startup que possui avaliação de preço de mercado superior a 1.000 milhões de USD) Farfetch, OutSystems, Talkdesk, Feedzai, Remote, SWORD Health e Anchorage. Estas últimas três surgiram já durante o ano de 2021.

    Os dados de 2021 apontam que de 1 janeiro a 31 de outubro, surgiram 2131 novas empresas no setor das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), o que representa um crescimento de 22% quando comparado com 2020.

    Programamos hoje o dia de amanhã.
    Juntos encontraremos a melhor solução para a captação de investimento.

    Portugal é considerado o centro de oportunidades para o desenvolvimento tecnológico, um dos locais de excelência para investir.

    Saiba como podemos fazer crescer o seu negócio

    A transformação digital envolve muito mais que tecnologia

    A transformação digital é inevitável, é algo que já faz parte do nosso dia-a-dia e com o qual já não conseguimos viver.

    No paradigma organizacional é urgente que se repense e reorganizem para trabalhar num ecossistema cada vez mais digital, ajustando a tecnologia ao negócio, e não o inverso. Essa reflexão deve envolver todos os aspetos da organização: pessoas, processos e gestão.

    A Internet das coisas, os sistemas distribuídos inteligentes, a robótica, a IA ou as expetativas imersivas têm grande potencial, e estas são as grandes tendências do setor das TIC.

    • Realidade Digital: realidade aumentada, virtual, mista, 360º e tecnologias imersivas.
    • Transformação das estratégias de RH: força de trabalho híbrida (humano + máquina)
    • Blockchain: base de dados distribuída do registo de transações online

    Estima-se que até 2023 65% da economia estará digitalizada.