O nascimento de empresas do setor de tecnologias da informação e comunicação (TIC) em Portugal quase que duplicou nos últimos dez anos, passando de 776 em 2007 para 1.489 em 2017, segundo um estudo da Informa D&B.

    Este boom tecnológico fez com que Portugal se tornasse o segundo país da Europa mais apelativo para quem trabalha na área ( +6.3% que em 2017) . Este setor é maioritariamente composto por empresas de consultoria e programação informática. Foram várias as multinacionais que já se instalaram no país, tal como a Google, a Volkswagen, a Mercedes, e muitas outras.

    No setor tecnológico temos ainda de destacar os unicórnios portugueses (startup que possui avaliação de preço de mercado superior a 1.000 milhões de USD) Farfetch, OutSystems e Talkdesk.

    Programamos hoje o dia de amanhã.
    Juntos encontraremos a melhor solução para a captação de investimento.

    Portugal é considerado o centro de oportunidades para o desenvolvimento tecnológico, um dos locais de excelência para investir.

    Saiba como podemos fazer crescer o seu negócio

    A transformação digital envolve muito mais que tecnologia

    A transformação digital é inevitável, é algo que já faz parte do nosso dia-a-dia e com o qual já não conseguimos viver.

    No paradigma organizacional é urgente que se repense e reorganizem para trabalhar num ecossistema cada vez mais digital, ajustando a tecnologia ao negócio, e não o inverso. Essa reflexão deve envolver todos os aspetos da organização: pessoas, processos e gestão.

    A Internet das coisas, os sistemas distribuídos inteligentes, a robótica, a IA ou as expetativas imersivas têm grande potencial, são as grandes tendências do setor das TIC para 2020.

    • Realidade Digital: realidade aumentada, virtual, mista, 360º e tecnologias imersivas.
    • Transformação das estratégias de RH: força de trabalho híbrida (humano + máquina)
    • Blockchain: base de dados distribuída do registo de transações online