Indústrias Criativas
O setor das indústrias criativas abrange todas as atividades que têm origem na criatividade, no talento e nas habilidades individuais, mas com potencial para a criação de riqueza e empregos.
As indústrias criativas emergiram como um novo setor de elevado potencial económico, cultural e social em áreas como Audiovisual (incluindo Cinema, Fotografia e Vídeo), Arquitetura, Artes Visuais, Artes Performativas, Artesanato e Joalharia, Design, Design de Moda, Edição (incluindo edição eletrónica), Música, Publicidade, Software Educacional e de Entretenimento, Televisão e Rádio – porque a economia criativa é fundamental na sustentabilidade do país.
Em 2021, o Setor das Indústrias Criativas continua a ser um dos fatores mais importantes para a aceleração e crescimento da economia.
As indústrias criativas emergiram como um novo setor de elevado potencial económico, cultural e social em áreas como Audiovisual (incluindo Cinema, Fotografia e Vídeo), Arquitetura, Artes Visuais, Artes Performativas, Artesanato e Joalharia, Design, Design de Moda, Edição (incluindo edição eletrónica), Música, Publicidade, Software Educacional e de Entretenimento, Televisão e Rádio – porque a economia criativa é fundamental na sustentabilidade do país.
Em 2021, o Setor das Indústrias Criativas continua a ser um dos fatores mais importantes para a aceleração e crescimento da economia.
Novos investimentos trazem novas criações.
Desenvolvemos soluções de apoio à decisão estratégica tanto na gestão operacional como no planeamento financeiro da sua empresa:
- consultoria para a internacionalização;
- planificação do investimento e financiamento
- financiamento europeu;
SAIBA COMO PODEMOS FAZER CRESCER O SEU NEGÓCIO
O crescimento das indústrias criativas tem implicações na cultura e economia
O crescimento das indústrias criativas revela a ocorrência de importantes transformações na economia e na cultura.
As Indústrias Criativas têm uma atuação transversal e a capacidade de contribuir para a melhoria da produtividade e inovação da indústria e dos serviços, nomeadamente das PME’s, para a promoção do património, do turismo e branding regional, para a educação e aprendizagem ao longo da vida, para a inovação e coesão social, para a sustentabilidade ambiental e urbana e para a valorização das tecnologias da informação e comunicação.