Comércio e Serviços
Novos canais de vendas, novas estratégias de fidelização, novas campanhas de marketing e promoção, a personalização dos produtos para cada cliente, são algumas das novas tendências no setor do comércio e no setor dos serviços.
Apesar das dificuldades causadas pelo período pandémico e que afetaram o setor do comércio, a recuperação está à vista. Em 2020, as vendas nas Unidades Comerciais de Dimensão Relevante (UCDR) cresceram 2,9% no retalho alimentar. O principal destaque vai para o Comércio Eletrónico, onde em 2021, 40,4% dos portugueses entre os 16 e os 74 anos compraram online, o que reflete um aumento de 5,2 pontos percentuais face a 2020.
Podemos ajudá-lo a encontrar soluções integradas e oportunidades de crescimento para o seu negócio:
- apoio à exportação
- formação técnica e comercial
- novas linhas de financiamento
- análise de mercado.
SAIBA COMO PODEMOS FAZER CRESCER O SEU NEGÓCIO
Comércio com aumento no volume de negócios, especialmente no ramo grossista
Em 2017, as 221,4 mil empresas deste setor registaram um volume de negócios de 136,9 mil milhões de euros, um montante de vendas de mercadorias de 129,3 mil milhões de euros e um valor acrescentado bruto de 17,8 mil milhões de euros.
O comércio grossista destacou-se com um contributo de 49,3% para o volume de negócios total do Comércio, cabendo 35,8% ao comércio a retalho e os restantes 14,9% ao setor automóvel.
Durante o ano de 2020, relativamente ao Comércio a Retalho, registou-se um aumento de 58,8% no volume de negócios da atividade de “Comércio a retalho não efetuado em estabelecimentos, bancas, feiras ou unidades móveis de venda”, que inclui formas de venda tais como vendas on-line, vendas por telefone, vendas porta-a-porta, entre outras.