Agroalimentar
O setor agroalimentar de Portugal tem apresentado um crescimento contínuo ao longo dos anos, sendo internacionalmente reconhecido pela grande qualidade dos produtos nacionais. A fruta e o azeite são dois dos grandes exemplos que expandiram o seu valor além fronteiras.
As exportações neste setor mantiveram o crescimento, mesmo face ao período pandémico. O setor agroalimentar, em 2021, cresceu 13,5% face ao ano de 2019. Já em 2020 se tinha verificado um crescimento de 2,5% das exportações, mesmo com todas as adversidades.
o aumento da procura por alimentos saudáveis e de produção sustentável é uma tendência crescente
A procura de alimentos saudáveis, de produção sustentável para o ambiente e para a saúde pública, abre o caminho para tendências do setor agroalimentar como a agricultura sintrópica, slow food, a valorização dos produtos autóctones e uma maior transparência de processos e de comunicação.As exportações neste setor mantiveram o crescimento, mesmo face ao período pandémico. O setor agroalimentar, em 2021, cresceu 13,5% face ao ano de 2019. Já em 2020 se tinha verificado um crescimento de 2,5% das exportações, mesmo com todas as adversidades.
Qualquer que seja o seu objetivo, podemos encontrar soluções integradas e oportunidades de crescimento para o seu negócio:
- consultoria na área agrícola,
- apoio à exposição e promoção no mercado alimentar internacional,
- qualificação de produtores, processos e serviços, entre outros;
- transformação digital do negócio, nomeadamente, com a introdução do ecommerce ou a inclusão em marketplaces;
- desenvolvimento e monitorização de campanhas de marketing.
SAIBA COMO PODEMOS FAZER CRESCER O SEU NEGÓCIO
O valor total do comércio agroalimentar da UE entre Janeiro e Agosto de 2021 atingiu um valor de 210,5 mil milhões de euros
Mantem-se assim o crescimento no setor agroalimentar, onde se verifica que as exportações aumentaram 7%, passando para 127,5 mil milhões de euros, enquanto as importações cresceram 2,3%, passando para 85 mil milhões de euros. Trata-se de um aumento de 17% em relação ao período correspondente de 2020.