O Portugal 2020 abriu novas candidaturas a dois Sistemas de Incentivos às Empresas, na tipologia da Internacionalização e da Qualificação para as PME na modalidade de Projetos Conjuntos.
As candidaturas à Internacionalização (Aviso n.º 29) visam apoiar projetos que reforcem a capacitação empresarial das PME para a internacionalização, permitindo potenciar o aumento da sua base e capacidade exportadora e reconhecimento internacional, através da implementação de ações de promoção e marketing, da sua presença em certames internacionais e do conhecimento e acesso a novos mercados). Enquanto as candidaturas à Qualificação (Aviso n.º 30) pretendem reforçar as capacidades de organização e gestão das PME, incluindo, o investimento em desenvolvimento das capacidades estratégicas e de estão competitiva, redes modernas de distribuição e colocação de bens e serviços e a utilização de TIC.
Estes dois Sistemas de Incentivos dirigem-se a PME’s integradas em projetos conjuntos promovidos por entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos, nomeadamente, associações empresariais, câmaras de comércio e indústria, agências regionais de promoção turística, assim como outras entidades não empresariais do Sistema Nacional de I&I.
O incentivo apresenta-se sob a forma de não reembolsável no valor de 50% do investimento elegível (exceto para os projetos de Lisboa, cujo máximo apoiado será 40%). Para as entidades promotoras, o incentivo não reembolsável será no valor de 85% do investimento elegível (exceto para projetos de Lisboa cujo máximo aplicável será de 40%).
Para saber se o seu plano de investimento pode candidatar-se aos sistemas de incentivos basta agendar uma reunião com a nossa equipa. Contactos: email ou pelos telefones: 289 098 720 (Faro) ou 210 405 112 (Lisboa).