Está aberto, até ao próximo dia 30 de junho, o concurso para a apresentação de candidaturas ao Sistema de Incentivos “Investigação e Desenvolvimento Tecnológico” para criação e dinamização de Núcleos de I&D em copromoção (Aviso nº 09/SI/2016).
Os Núcleos de I&D, na modalidade projetos em copromoção, são liderados por uma PME, visando a constituição e dinamização de estruturas I&D de forma colaborativa, assentes no estabelecimento de parcerias estratégicas de médio e longo prazo entre diferentes atores do sistema de I&I.
Os objetivos principais são a cooperação na identificação de desafios – planeamento conjunto de atividades para desenvolvimento de novas tecnologias – definição de projetos, realização de ações de prospetiva tecnológica de longo prazo, desenvolvimento de estudos de viabilidade tecnológica, partilha de recursos e infraestruturas e mobilidade e/ou intercâmbio de recursos humanos qualificados entre empresas ou entre estas e organismos de I&D, com vista à transferência de tecnologia e partilha de conhecimento, e tendo por base planos de atividades partilhados.
As entidades beneficiárias dos apoios previstos são empresas de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica e entidades não empresariais do sistema de I&I. O concurso, com uma dotação de 16 milhões de euros de co-financiamento FEDER, tem aplicação em todas as regiões NUTS II do Continente: Norte, Centro, Lisboa, Alentejo e Algarve.
Para saber se o seu plano de investimento pode candidatar-se aos sistemas de incentivos basta agendar uma reunião com a nossa equipa. Contactos: ou 289 098 720 (Faro) ou 210 405 112 (Lisboa).