Está aberto um novo concurso, no âmbito do Portugal 2020, que tem como objetivo estimular a tipologia de Investimento designada por “Inovação Empresarial” para projetos que possam ser executados num período de 12 meses.
São elegíveis os projetos inseridos em atividades económicas que visam a produção de bens e serviços transacionáveis e internacionalizáveis com relevante criação de valor económico para as regiões alvo indicadas no ponto anterior (área geográfica de aplicação) ou contribuam para a cadeia de valor dos mesmos e não digam respeito a serviços de interesse económico geral.
A taxa base do incentivo reembolável é de 35%, podendo ser majorada até ao máximo de 75%.
Incentivo reembolsável nas seguintes condições:
- a) Não são cobrados ou devidos juros ou quaisquer outros encargos;
- b) O prazo total de reembolso é de 8 anos, incluindo 2 anos de carência, à exceção de projetos de criação de novos estabelecimentos hoteleiros e conjuntos turísticos em que o plano total de reembolso é de 10 anos, incluindo três anos de carência;
- Prémio de realização: pode ser concedido até 50% de isenção de reembolso, em função do grau de superação dos resultados propostos pelo beneficiário (VN, VAB e Criação de Emprego Qualificado).
As candidaturas decorrem até 15 de setembro de 2016.
Para efeitos do presente concurso são consideradas como admissíveis as operações designadas como “projetos de execução rápida” definidas de acordo com as seguintes condições:
- Projetos que apresentem um grau de execução medido pela despesa de investimento realizada até 31 de dezembro de 2016 não inferior a 20% do total de investimento;
- Projetos que sejam concretizados num prazo não superior a 12 meses, podendo o mesmo ser objeto de uma única prorrogação de 6 meses adicionais em casos devidamente justificados.
- Apresentar um mínimo de despesa elegível total por projeto de 250 mil euros;
Para saber se o seu plano de investimento pode candidatar-se a este sistema de incentivos basta agendar uma reunião com a nossa equipa. Contactos: ou 289 098 720 (Faro) ou 210 405 112 (Lisboa e Porto).