PRR: Portugal já recebeu a primeira verba

    Fabio Coelho

    Portugal já recebeu a primeira tranche do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência- no valor de 2,2 mil milhões de euros em pré-financiamento.

    A Comissão Europeia fez o primeiro pagamento relativamente às verbas definidas para o PRR português. No total, serão 16,6 mil milhões de euros, sendo que apenas 2,2 mil milhões não são em subvenções.

    Depois de ter sido dos primeiros a apresentar o seu plano e a vê-lo ser aprovado, Portugal é agora também dos primeiros a receber o respetivo financiamento, a par do Luxemburgo e da Bélgica.

    Este primeiro desembolso por parte da Comissão Europeia, serve “para lançar a aplicação das medidas essenciais em matéria de investimento e de reforma delineadas no Plano de Recuperação e Resiliência de Portugal”, afirmou a própria Comissão Europeia.

    O Ministro das Finanças português, João Leão, congratulou-se por Portugal ter sido dos primeiros países a receber o pré-financiamento e afirmou que o governo está motivado “para executar de uma forma célere este plano”.

    De recordar que o PRR faz parte do programa Next Generation EU e que tem como base, essencialmente, a transição climática, a transição digital e a resiliência.

    Pretende saber mais sobre o PRR português?

    Contacte-nos, podemos ajudá-lo!

    info@neomarca.eu | 289 098 720 | 915 990 790