Os projetos em Copromoção do Sistema de Incentivos I&DT tem como objetivo aumentar o investimento empresarial em I&I para promover o aumento das atividades económicas intensivas em conhecimento e a criação de valor baseada na inovação. Compreende atividades de investigação industrial e/ou de desenvolvimento experimental, conducentes à criação de novos produtos, processos ou sistemas ou à introdução de melhorias significativas em produtos, processos ou sistemas existentes.
Neste sentido o Programa INTERFACE visa alavancar a tecnologia e a inovação, bem como a criação de valor no tecido empresarial, reforçando a valorização e a transferência de tecnologia assim como garantir respostas aos desafios proporcionados pelo acesso ao conhecimento, flexibilidade e globalização dos mercados.
O presente aviso é aplicável em todas as regiões NUTS II do Continente (Norte, Centro, Lisboa, Alentejo e Algarve).
BENEFICIÁRIOS
- Empresas (de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica)
A taxa máxima de incentivo a atribuir é a que ficar estabelecida de acordo com o previsto no artigo 71.º do RECI no que respeita à tipologia I&D empresas, com exceção dos investimentos na NUTS II Lisboa, em que a taxa máxima é de 50%.
- Entidades não empresariais do Sistema de I&I
A taxa de incentivo a aplicar é a que resultar do previsto no n.º 3 do artigo 71.º do RECI no que respeita à modalidade projetos em copromoção.
O projeto deve integrar um investimento elegível mínimo de €150.000, em que a entidade líder ou o conjunto de empresas beneficiárias, no caso de se tratar de uma instituição sem finalidades lucrativas, devem assegurar pelo menos 30% do investimento elegível.
Data limite para apresentação de candidaturas: 15 de novembro de 2019 às 19h00.
Consulte as informações do concurso aqui.
Para saber se o seu plano de investimento pode inserir-se neste sistema de incentivos basta agendar uma reunião com a nossa equipa. Poderá contactar-nos por email ou telefone 210 001 617 (Lisboa) e 289 098 720 (Faro).