A partir de 24 de abril, as empresas turísticas podem solicitar a declaração como estabelecimento “Clean & Safe” e obter o selo.
O Turismo de Portugal irá reconhecer as empresas do setor do Turismo que cumpram as recomendações da Direção-Geral da Saúde para evitar a contaminação dos espaços com o SARS-CoV-2 (novo coronavírus). Após submeterem a Declaração de Compromisso, as empresas podem utilizar o selo Clean & Safe “quer fisicamente nas suas instalações, quer na sua presença nas plataformas digitais.
De acordo com o Turismo de Portugal, este selo de qualidade tem por objetivo “transmitir às empresas informação sobre as medidas mínimas necessárias de higiene e limpeza dos estabelecimentos e promover Portugal como destino seguro do ponto de vista de cuidados com a propagação do vírus”.
O novo selo de garantia, criado pelo Turismo de Portugal, serve para responder à pandemia do coronavírus e restaurar a confiança dos turistas tem a validade de um ano, é gratuito e de utilização voluntária. Este rótulo é designado de “Clean & Safe” (Limpo e Seguro) e pode ser utilizado por hotéis, resorts, alojamentos de vários outros tipos, empresas de animação turística ou agências de viagens.
Em breve empresas de outras áreas de atividade irão poder aceder a este selo através do Balcão do Empreendedor.
Fonte: Turismo de Portugal