Quase 900 milhões do PRR antecipados pelo Orçamento de Estado

    Fabio Coelho

    900 milhões dos investimentos previstos no PRR (Plano de Recuperação e Resiliência) português já estão em andamento devido a um financiamento adiantado do Orçamento de Estado.

    Nelson Souza, Ministro do Planeamento, confirmou, em entrevista ao Público, que o Orçamento de Estado adiantou quase 900 milhões de euros. De relembrar que já estava definido no Orçamento de Estado para 2021 a possibilidade de antecipação dos fundos europeus devido à pandemia.

    Este pré-financiamento já está a ser utilizado em obras no metro do Porto e de Lisboa e para breve serão também lançados “alguns concursos na área da eficiência energética”, adiantou Nelson Souza.

    O Ministro do Planeamento alertou ainda para o facto de Portugal não poder falhar nos vários exames semestrais a que vão ser sujeitos, pois se não cumprirem maior parte dos indicadores definidos pela Comissão Europeia, não receberão o dinheiro investido. Por esse mesmo motivo, o cumprimento das metas definidas no PRR trata-se de uma “corrida de obstáculos”, concluiu ainda o Ministro.

    Pretende beneficiar de alguns apoios para a sua empresa?

    Podemos ajudá-lo a conseguir!

    info@neomarca.pt | 289 098 720 | 915 990 790