Abertas as candidaturas ao Comércio Investe

    Abertas as candidaturas ao Comércio Investe

    Até ao próximo dia 27 de março estão abertas as candidaturas à Media Comércio Investe. São abrangidos por esta medida os projetos de investimento promovidos por empresas destinados à promoção da inovação de processo, organizacional e de marketing.

    São abrangidos por esta medida os projetos de investimento promovidos por empresas destinados à promoção da inovação de processo, organizacional e de marketing nas empresas do setor do comércio a retalho, CAE 47.
    As condições são muito vantajosas, podendo o investimento ser Financiado até 110% (Fundo Perdido + Empréstimo Bonificado a 9 anos que inclui 10% do investimento para Fundo de Maneio associado ao investimento).

    Investimento mínimo: 15.000€

    Tipo de investimentos apoiados: aquisição de equipamentos, software, mobiliário, requalificação de fachadas, remodelação da área comercial, certificações, propriedade Industrial, serviços de consultoria e TOC.

    Incentivos: Incentivos a Fundo Perdido (taxa de 40% sobre o valor do investimento elegível, até ao máximo de 35.000€), podendo ainda ser majorado em 5%. Depois do projeto aprovado as empresas têm acesso a uma linha de crédito bonificada para completar as necessidades de investimento até ao valor elegível, acrescido de 10% para fundo de maneio. Na prática o financiamento total poderá atingir 110% do investimento (40% a fundo perdido + 70% de crédito bonificado). A componente de empréstimo bonificado tem um prazo de reembolso de 9 anos com 2 anos de carência.

    Capital próprio: os promotores devem assegurar pelo menos 20% do investimento com novos capitais próprios (podendo incluir conversão de suprimentos realizados antes do projeto).

    Contacte-nos para saber como pode candidatar a sua empresa: info@neomarca.pt ou T. 289 098 720