Agendas Mobilizadoras: 140 projetos para investir 14 mil milhões

    Fabio Coelho

    Terminou, na passada quinta-feira, o prazo de entrega de candidaturas às agendas mobilizadoras. As candidaturas vão agora ser analisadas ao longo das próximas semanas.

    A Neomarca participou ativamente neste processo ao apoiar vários clientes destas 140 candidaturas de consórcios entre empresas e universidades para aceder aos apoios das agendas mobilizadoras, inseridas no PRR- Plano de Recuperação e Resiliência.

    Foi estipulado que estariam disponíveis 930 milhões de euros a fundo perdido em incentivos, mas as 140 candidaturas têm subjacentes propostas de investimento de 14 mil milhões de euros.

    O Ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, afirmou na sexta-feira, 1 de outubro, que nas semanas que se seguem “vamos estar a avaliar as candidaturas, e verificar se cumprem as condições de elegibilidade para participar no programa das agendas mobilizadoras”.

    O ministro destacou ainda a grande variedade de atividades representadas nestas candidaturas, tal como a Neomarca também se orgulha de o ter feito junto dos seus clientes, ao apoiar vários consórcios, conforme, precisamente, o seu setor de atividade.

    Espera-se agora que, depois desta fase de análise de candidaturas para verificar a elegibilidade das mesmas, surjam os convites para uma apresentação dos projetos finais.

    Vai candidatar-se a algum programa do PRR?

    Estamos aqui para ajudá-lo!

    info@neomarca.eu | 289 098 720 | 915 990 790