Portugal atinge o recorde de 27 milhões de hóspedes em 2019

    Em 2019, o setor do turismo, em Portugal, atingiu o número recorde de 27 milhões de visitantes , mais 7,3% do que no ano anterior. O número de dormidas também aumentou, mais 4,1% do que 2018, o que equivale a quase 70 milhões.

    De acordo com o site TravelBI (do Turismo de Portugal), 10,7 milhões de hóspedes eram portugueses, enquanto 16,3 milhões eram estrangeiros. A plataforma revela ainda um crescimento no número de turistas dos EUA (+20,2%), Brasil (+13,5%) e Irlanda (+9,7%).

    No ano passado, só no mês de dezembro, o número de hóspedes em Portugal registou 1,6 milhões e o número de dormidas cifrou-se nos 3,5 milhões.

    As estatísticas também mostram um aumento significativo de dormidas no Norte (+9,7%), Alentejo (+7.6%) e Açores (+7.5%).

    “O turismo em Portugal continua a ocorrer num ritmo mais elevado do que nos restantes países do mundo. Os resultados mostram também uma tendência clara de diversificação do mercado, com um crescimento exponencial de visitantes vindos dos Estados Unidos”, refere Rita Marques, Secretária de Estado do Turismo. Rita Marques diz ainda que Portugal está a demonstrar um crescimento sustentável devido à “redução contínua da sazonalidade, enquanto o setor do turismo consolida a posição de maior atividade exportadora do país”

    Fontes:

    Publituris, Portugal Adventures, Travel BI