Portugal, o melhor destino turístico do mundo

    Portugal o melhor destino turístico do mundo

    Portugal recebeu ontem, dia 10, no Vietname, o mais prestigiado galardão mundial de Turismo. Pela primeira vez foi atribuido a um destino europeu o galardão de Melhor Destino Turístico do Mundo pelo Word Travel Awards. Entre os 17 finalistas ao prémio, Portugal levou a melhor em relação a destinos como o Brasil, a Grécia, Maldivas, Marrocos, Espanha e Estados Unidos.

    Segundo a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, este é “um prémio dado a todos os portugueses” e “é o resultado da imagem internacional que Portugal ganhou nos últimos tempos e da sua capacidade de impressionar o mundo pela forma como conseguiu mostrar que o Turismo tem um papel essencial na dinamização de um país”.

    Lisboa recebeu também o prémio de Melhor Citybreak do Mundo e a ilha da Madeira foi considerada como Melhor Destino Insular. Na categoria de Melhor Exemplo de Recuperação de Património, foi o parque de Sintra-Monte da Lua quem venceu a nível mundial.

    A entidade Turismo de Portugal recebeu ainda os prémios de Melhores Campanhas de Promoção Turística e de Melhor Organização de Turismo do Mundo.

    Recorde-se que, no passado mês de setembro, Portugal tinha já sido eleito o Melhor Destino Europeu e que, no início do ano, o Porto foi eleito Melhor Destino Europeu de 2017.