Seminário «Internacionalizar as PME do Algarve»

    Seminário «Internacionalizar as PME do Algarve»

    No próximo dia 25 de novembro vai realizar-se o Seminário «Internacionalizar as PME do Algarve –  Desafios e Oportunidades», no NERA, em Loulé.

    A agenda do evento inclui a partilha da experiência da AIP-CCI – Associação Industrial Portuguesa / Câmara de Comércio e Indústria, em termos de apoio à internacionalização (capacitação, missões ao estrangeiro, estudos de mercado, etc), no sentido de alertar e sugerir às empresas regionais os melhores caminhos a seguir numa estratégia internacional.

    No painel mais institucional, os participantes terão oportunidade de conhecer melhor os serviços de apoio existentes na região; estas organizações também estarão disponíveis para esclarecimentos adicionais após o encerramento.

    Na mesa redonda irão estar reunidos os responsáveis de projetos associativos de apoio à internacionalização, co-financiados pelo programa operacional regional, e empresários com sucesso exportador (no caso as Águas de Monchique e a Algarfresco), para partilharem as suas ações, experiências, fatores de sucesso e opiniões sobre os desafios e oportunidades para as empresas regionais.

    O evento é uma iniciativa da Enterprise Europe Network Algarve / CCDR Algarve, em colaboração com o programa CRESC Algarve 2020 e o apoio do NERA.

    A Enterprise Europe Network presta aconselhamento e serviços de proximidade gratuitos às PME com vista a capacitá-las para os processos de inovação e internacionalização.

    Para conhecer o programa completo e inscrever-se gratuitamente basta ir ao sitio  CCDR Algarve